Mercedes prevê dificuldades para avanço de Hamilton

sábado, 9 de outubro de 2021 às 11:00

Toto Wolff

A Mercedes optou por instalar um novo motor de combustão interna para Lewis Hamilton este fim de semana, de modo que ele partirá de P11 no GP da Turquia. O chefe da equipe, Toto Wolff, receia que seja difícil para Hamilton evoluir no pelotão.

O britânico registrou o tempo mais rápido na classificação. Wolff aponta para os dados recolhidos na sexta-feira sobre o porquê de poder ser um desafio para o heptacampeão.

“Espero (que Hamilton possa avançar rapidamente), mas ontem, em ritmo de corrida, estivemos atrás de uma Haas e uma Williams e foi difícil chegar perto. A estratégia é a que vai ajudar amanhã. O progresso será difícil (para Lewis)”, explicou Wolff à Sky Sports após a classificação.

“Não estamos olhando para o armazenamento de bons motores, isso seria uma tolice quando se toma uma penalização. Temos visto dificuldades ao longo do ano, assim preferimos ter um novo motor que possa eventualmente durar mais tempo. Espero que não (precise dele), são sete corridas difíceis, vejamos como os pontos se acumulam, mas quatro motores parecem suficientes”, acrescentou ele.

O circuito de Istambul Park é um bastião para a Mercedes. O seu carro parece ser mais forte que a Red Bull e o Valtteri Bottas parte da pole position.

“É preciso olhar para o lado positivo. O carro é muito rápido e Valtteri pode começar a partir da pole. Por outro lado, poderia ter sido uma dobradinha e não foi. Valtteri quer ganhar a corrida e é a sua melhor chance. E está ajudando Lewis. O Red Bull não tem sido competitiva neste fim de semana”, concluiu Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.