Mercedes prestes a perder um membro sênior para a Ferrari
segunda-feira, 24 de julho de 2023 às 18:52A Ferrari deve contratar o diretor de desempenho da Mercedes, Loic Serra. Diz-se que a equipe italiana está à procura de novos membros para a equipe depois de ver uma série de figuras importantes se mudarem para outras equipes do grid nos últimos meses.
O ex-chefe de conceito de veículos David Sanchez deixou a Ferrari para retornar à McLaren no início deste ano (mas está cumprindo quarentena), enquanto o diretor de corrida Laurent Mekies concordou em se tornar o novo chefe de equipe da AlphaTauri na próxima temporada. A equipe de Maranello deve responder contratando Serra, que concordou em se juntar aos Vermelhos após o término de seu contrato com os Prateados, de acordo com o Formu1a.uno.
Diz-se que as discussões ainda estão ocorrendo para finalizar os termos do acordo, mas há uma expectativa de que Serra eventualmente abandone o navio para a Ferrari após 15 anos nos Prateados. Ele permanece sob contrato com a Mercedes até 2025 e espera-se que honre o restante do contrato, o que significa que ele não poderá começar a trabalhar na Ferrari por mais dois anos.
A notícia da mudança de Serra vem depois que Frederic Vasseur revelou que havia contratado um ‘cara importante’ para ajudar a Ferrari a alcançar seus objetivos de longo prazo, dizendo ao jornal Marca: “Sabemos que, se queremos recrutar, não estamos falando em dias, estamos falando em anos.”
“Contratei um cara top há algumas semanas para entrar em 2025. Ele só vai trabalhar no carro em 2025 e 2026. Parece uma longa espera, mas por outro lado, se você não fizer isso, será ainda pior daqui seis meses. Você tem que aceitar isso como básico da F1.”
Enquanto isso, resta saber quanto impacto a mudança de Serra para a Ferrari terá sobre a Mercedes, para onde ele foi da BMW Sauber em 2010, antes de ajudar na conquista dos oito títulos consecutivos de construtores entre 2014 e 2021. Toto Wolff recentemente insistiu que os funcionários que se juntam a outras equipes são simplesmente parte do esporte, com muitos engenheiros indo e voltando entre Mercedes, Red Bull e Ferrari nos últimos anos.
McLaren e Aston Martin também se juntaram a essa lista do ‘indo e voltando’ nos últimos meses.
f1, ferrari, Ferrari tira membro Mercedes, formula 1, loic serra, mercedes f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.