Mercedes pode voltar aos sidepods convencionais?

segunda-feira, 9 de maio de 2022 às 9:28

Mercedes

Toto Wolff diz que “não descartaria” a possibilidade da Mercedes voltar à especificação que usou no primeiro teste de pré-temporada.

A equipe teve dois conceitos muito diferentes de sidepods durante os dois testes, o primeiro sendo mais convencional.

Eles optaram pelo design “sem sidepods” nas cinco primeiras corridas da temporada, mas comenta-se que isso está atrapalhando os esforços da equipe para acabar com os quiques.

“Bem, eu não descontaria nada, mas nós precisamos dar o benefício da dúvida a todo o nosso pessoal que produziu ótimos carros de corrida no passado e acreditamos que este é o caminho”, disse Wolff ao The Race.

“Barcelona definitivamente será um ponto onde poderemos relacionar o que vimos em fevereiro e coletar mais dados. Eu também fico irritado por dizer sempre a mesma coisa: coletar dados e fazer experiências. Porém, é física e não mística”.

Entretanto, o chefe da Mercedes acredita que a especificação antiga é “teoricamente muito mais lenta”. Por isso, a equipe vai continuar insistindo em seu radical design atual por enquanto.

“Nós não estamos olhando para os outros e pensando se gostamos mais ou não porque ainda é bom”, acrescentou Wolff.

“Na realidade, nós precisamos entender antes de tomar a decisão de mudar para outro conceito – o que deu errado com este? Quais são os aspectos positivos e negativos dele?”

“E essa é uma pergunta que você só pode responder sozinho, mas eu pediria uma resposta após Barcelona porque nós teremos a relação real. Então, teremos de refletir e dizer ‘nós erramos ou não?'”

“Está claro que há potencial no carro, que é veloz, mas nós simplesmente não compreendemos como extrair o potencial. É um carro super difícil de pilotar e no limite, entrando e saindo da janela de performance – mais fora do que dentro”.

“E dissecar os dados com um bisturi é um processo doloroso porque leva bastante tempo, e na verdade os dados às vezes não mostram o que os pilotos nos dizem. Eles estão sofrendo com um carro nada confortável, agradável ou previsível de pilotar”.

“Porém, os dados não mostram essas grandes variações. Nós nunca enfrentamos esta situação antes, onde o que nós vemos nas telas não está de acordo com o que o piloto sente. Isso está dificultando ainda mais”.

 

LS - www.autoracing.com.br

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