Mercedes planeja reintroduzir atualizações da Bélgica
quinta-feira, 1 de agosto de 2024 às 9:26
Mercedes
A Mercedes está planejando reintroduzir as atualizações da Bélgica que foram retiradas, uma decisão que contribuiu para sua vitória em Spa.
Após a adição de mais atualizações aos carros, o primeiro lugar não parecia possível após os treinos de sexta-feira, quando Lewis Hamilton e George Russell estavam fora do ritmo.
A equipe optou por voltar ao pacote de Silverstone, que deu a Hamilton uma vitória emocionante, encerrando um jejum de 56 GPs.
Apesar de Russell ter recebido a bandeira quadriculada, ele foi posteriormente desclassificado por estar abaixo do peso, permitindo que Hamilton herdasse o 105º sucesso de sua carreira na Fórmula 1.
Quanto ao caminho que a Mercedes seguirá para a próxima etapa após as férias de verão, o GP da Holanda, Andrew Shovlin, diretor de engenharia da pista, disse que a equipe está “planejando” reinstalar o pacote de atualização de Spa.
“A razão pela qual voltamos o carro para as especificações de Silverstone na sexta-feira à noite foi porque tivemos uma boa prova em Silverstone”, declarou Shovlin.
“Spa e Silverstone não são circuitos dramaticamente diferentes em termos da velocidade nas curvas com a qual você está lidando. Nós claramente introduzimos alguns problemas em algum lugar”.
“Achamos que isso se deveu em grande parte à forma como acertamos o carro em Spa, não induzido pelas atualizações em si”.
“Isso nos deu alguns quiques nas curvas de alta, assim como alguns problemas com o equilíbrio. Ir para aquele carro de Silverstone fez tudo voltar ao normal”.
“Desde então, tivemos tempo de analisar os dados para entender o que fizemos e estamos bastante confiantes de que haverá uma reintrodução em Zandvoort”.
Explicando a reviravolta nas especificações, Shovlin confirmou que o novo pacote fez com que problemas antigos ressurgissem.
“Um dos problemas é que Spa é um circuito veloz e precisa de muito comprometimento do piloto”, disse ele. “O carro estava quicando um pouco, o que não é bom para a confiança deles nas curvas de alta”.
“Houve alguns outros problemas de equilíbrio, uma falta de estabilidade na entrada. Quando você quer frear tarde e carregar velocidade em uma curva, isso não ajuda”.
“Em uma pista normal, isso poderia nos custar um pouco de tempo. Em um circuito grande como Spa, com algumas curvas bastante rápidas, isso estava se tornando um número grande”.
“O carro não estava no lugar certo, mas é uma daquelas coisas muito específicas sobre Spa – se os pilotos não conseguem que o carro faça o que eles querem, isso pode lhes custar performance”.
“Foi exatamente a coisa certa da nossa parte voltar àquela especificação conhecida”.
andrew shovlin, atualizações, f1, formula 1, gp da belgica, mercedes, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.