Mercedes pede que F1 reavalie punição para troca da caixa de câmbio

domingo, 21 de abril de 2013 às 7:15

Lewis Hamilton

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Chefe da Mercedes, Ross Brawn acredita que a regra de punição para mudanças de caixa de câmbio deveria ser revista. Neste domingo, Lewis Hamilton perderá cinco posições no grid para o GP do Bahrain.

O piloto inglês precisou fazer a troca devido a fatores externos, já que seu carro foi afetado por ter passado por cima de um pedaço de metal durante o treino livre. Segundo Brawn, casos como esse deveriam render exceções.

“Eu acho que o Lewis concordaria com isso – ele tem a mesma opinião sobre influências externas dando uma penalidade. Foi algo causado pelo piloto, ao menos parcialmente? Então vamos entrar nestes longos debates”, disse Brawn.

“Eu acho que é algo certamente digno de se analisar, é frustrante obter uma pena quando houve uma influência externa, isso é irritante. Felizmente isso não acontece com muita frequência, mas se acontecer em um momento crítico do campeonato, poderá ser duplamente frustrante” concluiu o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.