Mercedes: Pascal Wehrlein e Manor não se acertam antes do ano novo

domingo, 13 de dezembro de 2015 às 11:18

Pascal Wehrlein

Pascal Wehrlein vai ter que esperar até o ano novo antes de saber se ele estará na Fórmula 1 ou no DTM em 2016. Chefe de esportes da Mercedes, Toto Wolff confirmou que teve conversas com o proprietário da Manor, Stephen Fitzpatrick, visando assegurar ao seu piloto um dos dois últimos lugares disponíveis na F1.

Embora os alemães estejam fornecendo seus motores à equipe a partir de 2016, qualquer negócio sobre pilotos é completamente independente. “Eu estou olhando para o mercado e está muito difícil encontrar uma vaga permanente para a próxima temporada para ele”, disse Wolff ao site Autosport.

“Ele definitivamente tem capacidade para estar na F1, para ser um dos mais bem-sucedidos, mas ele precisa estar no local certo pelo valor correto. Se não pudermos fazer isso acontecer para 2016, então nós vamos dar a ele muita quilometragem em um carro de F1, seja conosco ou em outra equipe sob a forma de um programa de testes, e depois vamos ver o que se abre para 2017”, prosseguiu ele.

Wolff salienta que um programa de testes poderia ser com qualquer uma das parceiras da Mercedes – o piloto de 21 anos já testou com a Force India. “Nós (Mercedes e Manor) ainda estamos tendo conversas”, explicou.

“Mas eu entendo que há restrições comerciais que a Manor está enfrentando, que existe essa realidade financeira, então você não pode forçá-los. Permanecer no DTM é a opção B, mas se isso acontecer iremos dar quilometragem de F1 a ele. Eu preferiria vê-lo seguir em frente na F1, porque eu acho que ele merece isso, mas caso contrário ele terá a oportunidade de defender seu título no DTM”, comentou o dirigente.

Questionado sobre se a situação de Wehrlein seria resolvida antes do Natal, Wolff respondeu: “Vai se esticar para o novo ano”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.