Mercedes: Novas regras não estão funcionando como se esperava

domingo, 18 de setembro de 2022 às 10:30

Andrew Shovlin

Andrew Shovlin, da Mercedes, diz que os novos regulamentos introduzidos pela FIA e F1 a partir de 2022 não estão funcionando da maneira como foram planejados e criados. De acordo com o britânico, há ainda menos emoção do que no ano anterior e a ordem no grid ainda é bastante semelhante às temporadas anteriores.

A Mercedes está tendo uma temporada mais fraca em comparação com os anos anteriores. Na primeira metade, a Mercedes parecia sofrer muito com os quiques.

Após a introdução de uma nova diretiva técnica pela FIA, esse problema parece ter desaparecido novamente, mas quando se trata de velocidade, ainda há uma grande lacuna para a Ferrari e especialmente para a Red Bull Racing. Ambos os campeonatos estarão, portanto, nas mãos da equipe de Milton Keynes.

Falando ao site MotorsportWeek, Shovlin, diretor de engenharia da Mercedes, revela que o pelotão não está tão próximo quanto se pretendia antes dos novos regulamentos. Então, de acordo com o britânico, também não mudou muita coisa.

“Parece que a Red Bull é agora a clara líder. Então as corridas são talvez mais previsíveis do que eram no final do ano passado. Mas é um pequeno passo na direção certa e é preciso muita mudança para conseguir chegar onde queremos estar”, comentou.

De acordo com Shovlin, as ultrapassagens ficaram um pouco mais fáceis, mas ainda há uma hierarquia clara. Ele vê que a perseguição se tornou fácil e, em circuitos onde antes você tinha pouca ou nenhuma ultrapassagem, isso cria um pouco mais de tensão.

“Você também tem o efeito de que, quando você introduz novas regras e elas são completamente novas (como as regras atuais), isso muda um pouco a ordem competitiva. Talvez seja isso que esperávamos e o que não acho que tenhamos. Ainda temos uma ordem muito semelhante de equipes de frente para trás do grid agora”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.