Mercedes nega relato de que não tenha passado no teste de colisão

domingo, 30 de janeiro de 2022 às 9:15

Preview da Mercedes de 2022

Não só a Red Bull Racing, mas também a Mercedes alegadamente foi reprovada no teste de colisão para a nova temporada de Fórmula 1. Na Red Bull, esta é alegadamente a razão pela qual a data de lançamento do RB18 ainda não é conhecida.

A Mercedes, por outro lado, já anunciou essa data, mas a equipe alemã também tem muito trabalho a fazer. Segundo a filial italiano do Motorsport.com, o novo W13 não passou no teste estático do lado do carro. Na Red Bull, teria sido no teste frontal. Portanto, ambas as equipes ainda não teriam um carro aprovado pela FIA.

Para a Mercedes, isto significaria que a equipe teria que ir ao plano B e, tal como a Red Bull, estaria atrasada. Ambas as equipes apresentariam um desenho mais “extremo” para obter a máxima vantagem aerodinâmica, com o resultado de que ambos os carros precisariam de algumas reparações antes de serem aprovados.

Diz-se que a Mercedes realizou entretanto o mesmo teste com uma solução que não está dentro das regras. Isto, claro, não permite à equipe repetir o teste oficial, mas significaria que eles estão no caminho certo para uma solução.

Entretanto, o tempo está se esgotando. A menos de um mês do primeiro teste em Barcelona, as equipes top parecem ainda estar ocupadas afinando os detalhes, continuando a ultrapassar os limites. Isto contrasta com a Ferrari, por exemplo, que já tinha o novo carro pronto em dezembro, incluindo a aprovação da FIA.

Segundo o Motorsport.com, a Mercedes foi reprovada no teste de colisão para a nova temporada de F1, mas a equipe diz ao GPBlog.com que isto é falso: “Concluímos a homologação há várias semanas”.

Eles passaram no teste e já receberam aprovação da FIA e da Fórmula 1. A Mercedes está portanto pronta para apresentar o novo Mercedes W13 no dia 18 de fevereiro.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.