Mercedes nega relato de desavença com patrocinador

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025 às 9:29

Mercedes

A Mercedes negou as especulações de que estaria pensando em comprar a participação da Ineos na equipe.

Um relato do Telegraph Sport afirma que Mercedes e Ineos quase encerraram sua parceria no ano passado em meio a negociações tensas sobre o acordo.

A Ineos é dona de um terço da equipe, junto com a Daimler e Toto Wolff, chefe da equipe. A estrutura está em vigor há vários anos, tendo sido anunciada originalmente antes da temporada 2021.

Entretanto, o relato destacou que a parceria teve problemas no ano passado e a Mercedes tentou comprar a participação detida pelo fundador da Ineos, Jim Ratcliffe – que aparentemente mudou de ideia e continuou comprometido com a Fórmula 1.

Porém, no evento de lançamento F1 75 na terça-feira, a ausência dos logotipos da Ineos ficou evidente na pintura do novo W16 da Mercedes.

O logotipo da Ineos ocupa há muito tempo a área ao redor da caixa de ar da Mercedes, mas só apareceu nas aletas da asa dianteira na pintura de 2025.

Um porta-voz da Mercedes disse ao racingnews365.com que as informações do relato são falsas.

O porta-voz reconheceu a redução da marca Ineos no W16, mas insistiu que isso visa criar mais oportunidades comerciais para outras marcas.

Os rumores dos supostos problemas da Mercedes com a Ineos ocorrem no momento em que Ratcliffe vem fazendo uma série de cortes em outras áreas esportivas, incluindo no Manchester United.

Também foi relatado que a New Zealand Rugby está tomando medidas legais contra a Ineos, acusando a empresa de Ratcliffe de não pagar a parcela inicial de sua taxa de patrocínio de 2025.

A Ineos também está envolvida em outra batalha legal com a equipe da America’s Cup de Ben Ainslie em meio à separação.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.