Mercedes não sentiu muito remorso por Silverstone, diz Wolff

segunda-feira, 7 de março de 2022 às 9:58

Lewis Hamilton e Max Verstappen

Toto Wolff revelou que a Mercedes nunca sentiu muito remorso por causa de sua celebração da vitória de Lewis Hamilton no GP da Inglaterra de 2021.

Hamilton venceu em Silverstone após se recuperar de uma punição de 10 segundos que foi aplicada porque ele foi considerado predominantemente culpado pela colisão com Max Verstappen na primeira volta.

Verstappen saiu da pista em alta velocidade e bateu forte nas barreiras de pneus, sofrendo um impacto de 51G e precisando ser hospitalizado para exames de precaução. A corrida recomeçou sem ele depois de uma longa bandeira vermelha.

Com a Mercedes e Hamilton celebrando euforicamente depois da bandeira quadriculada, eles foram duramente criticados pela Red Bull, que sentiu ter havido uma falta de respeito e justiça diante das circunstâncias.

Refletindo sobre aquele fim de semana no início de 2022, Wolff disse que a Mercedes nunca se sentiu particularmente mal pela maneira como lidou com a situação.

“Não houve um grande sentimento de remorso do nosso lado”, declarou ele no documentário Duel da Sky Sports F1. “Porque Lewis havia desistido de curvas das quais não deveria ter desistido muito mais frequentemente antes”.

“Se você está no hospital abalado por um forte impacto, não vai entender a outra equipe celebrando com o piloto, mas era sua corrida em casa. Foi uma enorme reviravolta a nosso favor em termos de pontos. E nós sabíamos que Max estava bem”.

O GP da Inglaterra foi o divisor de águas que determinou como Hamilton e Verstappen lutaram entre si no restante da temporada – os dois colidiram novamente na Itália e Arábia Saudita, e quase no Brasil e Abu Dhabi.

“Aquele foi o momento no qual nós realmente soubemos como eles se sentem em relação ao outro, e eles não gostam um do outro”, disse Natalie Pinkham, comentarista da Sky Sports F1.

É uma opinião ecoada por Ted Kravitz, que teorizou que o acidente abalou a personalidade gelada de Verstappen.

“Ao longo do ano, Max gosta de passar esta imagem ‘eu não me importo, estou tranquilo com tudo, estou completamente relaxado’, mas às vezes a máscara cai e ele perde o controle”, comentou ele.

“Silverstone realmente foi o momento em que a camaradagem acabou. Verstappen estava no muro, sem pontos e teve de ir para o hospital. Hamilton venceu a corrida. A Red Bull sentiu que Lewis efetivamente estava esfregando aquilo em suas caras, o que os irritou bastante”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.