Mercedes não sabe quem são seus concorrentes diretos “além da Red Bull”

sábado, 24 de fevereiro de 2024 às 14:30

James Allison

Nos dias de testes da F1, parece ter ficado claro que a Red Bull Racing com Max Verstappen ainda é atualmente a equipe mais rápida no grid. Quem será a próxima na ordem de classificação ainda não está claro. James Allison, diretor técnico da Mercedes, espera uma batalha competitiva entre o resto do pelotão.

A Red Bull domina completamente a Fórmula 1 há dois anos. Após os dias de teste no Bahrain, este domínio parece destinado a continuar por algum tempo. Apesar da Ferrari estabelecer o tempo mais rápido, a Red Bull é mais rápida no longo prazo. Isso cria uma grande vantagem, principalmente na corrida.

Portanto, a equipe austríaca parece ser a grande favorita, mas quais são as mais rápidas depois disso? Isto ainda parece pouco claro, mesmo para o diretor técnico da Mercedes, James Allison. “Eu acho que é muito difícil… a Red Bull está na frente, se você olhar para o ritmo de hoje (ontem), é bastante claro”, explicou.

“Mas há algumas pessoas no grupo de perseguição que são razoavelmente fortes. A Ferrari parece bem. Acho que parecemos bem. Fernando (Alonso) fez um teste bastante justo hoje. Então eu diria que esse seria o meu palpite sobre os três perseguidores. Mas precisamente em que ordem, não tenho certeza”, admitiu.

A maior rival da Mercedes no momento parece ser a Ferrari. “Acho que talvez tenhamos parecido um pouco melhores no longo prazo, mas um pouco atrás da Ferrari na volta rápida. Então acho que muito dependerá de quem terá uma boa semana entre agora e então, tudo bem”, concluiu Allison.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.