Mercedes não sabe o que causou a pane na UP de Hamilton

quarta-feira, 27 de março de 2024 às 17:34

Lewis Hamilton

A Mercedes ainda não sabe o que causou a pane súbita na UP de Lewis Hamilton que o fez abandonar o GP da Austrália.

James Allison disse que a UP de Lewis Hamilton sofreu uma falha “catastrófica” em Melbourne, embora o gatilho para isso permaneça desconhecido.

Já havia sido uma experiência frustrante no GP da Austrália para Hamilton, que não foi para o Q3 em Albert Park, embora sua situação tenha ficado ainda mais irritante quando um problema no motor o forçou a abandonar a corrida.

Mercedes esperando por respostas sobre a UP de Lewis Hamilton

Um fim de semana livre agora aguarda respostas antes do recomeço da temporada em Suzuka para o GP do Japão, embora a divisão Mercedes High Performance Powertrains em Brixworth tenha uma agenda muito ocupada pela frente, já que a equipe de corrida permanece no escuro sobre o que deu tão terrivelmente errado com a UP de Hamilton.

Questionado como parte do relato da Mercedes sobre o GP da Austrália se a causa da falha do motor de Hamilton havia sido descoberta, Allison confirmou: “Não sabemos.”

“As unidades de potência retornarão às mãos seguras do pessoal de Brixworth, e eles serão capazes de descobrir o que aconteceu.”

“Tudo o que sabemos são os sintomas do momento, que foram uma rápida perda de pressão do óleo seguida de um desligamento do motor para protegê-lo, porque quando você sabe que teve uma falha catastrófica como essa, a melhor coisa que você pode fazer pelo futuro é fazê-lo desligar na hora. E então você não tem apenas metal derretido para analisar.”

“Normalmente você tem uma cadeia de evidências bastante clara do que causou isso. E isso permite que você trabalhe melhor para o futuro.”

“Mais ainda não sabemos ainda se Brixworth e HPP descobrirão isso em pouco tempo. E sem dúvida, assim que soubermos, eles irão utilizar sua energia característica para garantir que qualquer risco que aconteça em qualquer outro motor seja mitigado da melhor maneira possível.”

A Mercedes finalmente não viu nenhum dos pilotos cruzar a linha de chegada, com George Russell batendo na volta 57 enquanto perseguia Fernando Alonso pelo P6.

E se Hamilton ainda estivesse na corrida neste momento, um humilde P8 é a posição final que Allison avalia que Hamilton poderia ter garantido.

“Sabemos desde o primeiro trecho que ele estava indo bem com os pneus macios, nunca seria um trecho longo, mas o carro agarrou-se a eles adequadamente em comparação com as estimativas que havíamos feito anteriormente”, disse Allison.

“Ele não usou pneus médios por tempo suficiente antes de abandonar para que tivéssemos algo inteligente a dizer sobre isso. Mas se você apenas seguir o ritmo de George como um guia e disser que Lewis teria igualado isso, então meu palpite é que ele estaria com algo em torno de quatro pontos.”

Tendo marcado apenas oito pontos nas três primeiras corridas, Hamilton sofreu, estatisticamente, seu pior início de temporada na Fórmula 1

AS - www.autoracing.com.br

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