Mercedes não quer corrida curta todos os fins de semana: “Muita aleatoriedade”

domingo, 18 de julho de 2021 às 9:00

Toto Wolff

Ontem ocorreu a primeira corrida curta de classificação na Fórmula 1. Max Verstappen e Red Bull Racing venceram a Mercedes e tomaram a pole position. Toto Wolff gostou do novo formato, mas acha que só deve ser usado em eventos selecionados, como um “Grand Slam”.

Segundo o chefe da equipe Mercedes, a corrida curta é uma boa adição, mas é muito aleatória. “Acho que é divertido para o público na pista”, disse Wolff ao Autosport.com.

“Uma largada é sempre interessante e de bom conteúdo. E obviamente, (Fernando) Alonso foi divertido de se assistir. Por isso, acho que no geral, é um bom complemento. Mas não o vejo em todas as corridas. Acho que há muita aleatoriedade”, prosseguiu o chefe da Mercedes.

Sergio Perez rodou do quinto lugar e acabou caindo para trás. “Se vir Sergio (Perez) rodar para fora e depois abandonar, o último não é o lugar em que Sergio Perez deveria estar, e portanto para ele, obviamente, poderia realmente funcionar contra si se você for um dos primeiros classificados”, explicou Wolff.

“Acho que se for uma espécie de Grand Slam para duas ou para algumas corridas, acho que isso é bom, porque proporciona algum entretenimento real no sábado. Somos a TV em horário nobre na sexta-feira à noite, somos a TV em horário nobre no sábado à noite, e obviamente (temos) o GP (no domingo)”, continuou Wolff.

“Por isso, acho que podemos ajustar um pouco o formato. Mas fundamentalmente, acho que se fizermos cinco corridas como esta, eu sou a favor. Talvez quatro seja a quantidade certa, não cinco”, concluiu.

Depois deste fim de semana, a corrida curta acontecerá mais duas vezes nesta temporada. Depois disso, será tomada uma decisão sobre um regresso em 2022.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.