Mercedes não pode depender apenas da UP em 2026, diz Wolff

terça-feira, 21 de janeiro de 2025 às 9:04

Unidade de Potência Mercedes

Toto Wolff destacou por que a Mercedes não pode depender somente de uma unidade de potência forte quando o regulamento da Fórmula 1 mudar em 2026.

O chefe da equipe sediada em Brackley estava no comando há 11 anos, quando a F1 revisou as regras de motores pela última vez, o que resultou em um sucesso quase inigualável para a marca alemã.

Essas mudanças foram o catalisador para uma série de sete campeonatos consecutivos de pilotos e oito de construtores antes do início da era moderna do efeito solo em 2022.

No entanto, Wolff alertou que as coisas não serão tão simples como em 2014, a última vez que mudanças na UP e no chassi ocorreram.

Na opinião do austríaco, sua equipe “não tem onde se esconder” porque a atual campeã McLaren também corre com motores Mercedes.

Ela também forneceu UPs para a equipe de Woking em 2014, mas assim como Williams e Force India, nenhuma de suas clientes tinha um chassi que pudesse se igualar ao da equipe de fábrica.

Quando perguntado sobre o quão grande era sua dor de estômago antes da nova era da F1 começar no próximo ano, ele descartou a sugestão, mas destacou o obstáculo significativo que a Mercedes precisa superar.

“Não tenho dor de estômago”, disse Wolff à Auto und Motor Sport. “É um desafio superinteressante”.

“Você tem de fazer seu trabalho da melhor forma possível em todos os níveis. Apenas um bom motor não nos levará a lugar nenhum”.

“A McLaren também terá isso. Então, precisamos vencê-los no chassi. Não temos onde nos esconder”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.