Mercedes não planeja trocar o motor de Hamilton

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021 às 10:00

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton não deverá receber um motor novo no GP de Abu Dhabi, de acordo com Andrew Shovlin, da Mercedes.

Antes da decisão do campeonato no circuito de Yas Marina, surgiram rumores de que Hamilton teria um motor completamente novo.

A punição resultante de cinco lugares no grid, como no Brasil, provavelmente não seria um grande prejuízo devido ao ganho de performance nas longas retas de Abu Dhabi.

No entanto, Shovlin descartou essa possibilidade em uma conversa com a mídia após o primeiro treino livre, no qual Hamilton terminou em terceiro depois de ter seu melhor tempo deletado por exceder os limites da pista.

“Esse não é o plano”, disse Shovlin à Sky Sports ao ser questionado sobre uma possível troca de motor. “Se nós fizermos isso, algo deu errado. Seria só se houvesse um grande problema, e mesmo assim não seria o plano A se perdêssemos um motor”.

Apesar de Hamilton ter vencido o GP de São Paulo depois de receber o chamado “motor apimentado”, supostamente com um mapeamento de maior potência e vida útil menor, a mesma unidade não mostrou a mesma superioridade em relação ao Honda da Red Bull no GP da Arábia Saudita.

Com esse mesmo motor em Abu Dhabi, Shovlin explicou que ele não representa o salto de performance que muitos acreditam.

“Não é tão importante quanto talvez esteja sendo retratado”, comentou ele. “Acho que a Red Bull estava insinuando uma diferença enorme. Creio que Toto (Wolff, chefe da Mercedes) fez o mesmo em certo ponto”.

“É um passo útil na direção certa, mas independente de nós termos ou não na última corrida, não vai cobrir o tipo de diferença que estávamos vendo para Max (Verstappen) em uma única volta – porém, é um passo na direção certa”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.