Mercedes não está feliz com a FIA, asa foi inicialmente aprovada

sábado, 22 de outubro de 2022 às 10:00

Lewis Hamilton

A Mercedes está causando alvoroço com uma nova asa dianteira que a equipe trouxe para os Estados Unidos. As asas apresentam cinco winglets que devem direcionar o ar para o exterior do carro. Segundo a FIA, os estabilizadores não estão de acordo com os regulamentos, mas a Mercedes não concorda muito.

A nova asa dianteira da Mercedes atraiu imediatamente a atenção no paddock do Circuito das Américas. As duas placas superiores são conectadas por cinco winglets adicionais, que devem garantir o fluxo de ar para o exterior do carro. A equipe não escondeu a atualização, como Andrew Shovlin explicou na quinta-feira por que a nova asa foi levada para o COTA.

“As modificações reduzem o downforce na ponta da asa dianteira, melhoram o fluxo para os dutos de freio dianteiros, o que, por sua vez, melhora o gerenciamento da turbulência ao redor da asa”, afirmou ele à rvista alemã Auto, Motor und Sport.

Notícias já foram divulgadas na sexta-feira de que a asa era potencialmente ilegal, segundo a AMuS. A Mercedes enviou os dados do CAD (Computer Aided Designs) para a FIA para aprovação e eles conseguiram para construir a nova asa.

A equipe alemã, portanto, não está feliz que a asa tenha sido finalmente rejeitada. Até o GP do México, a equipe reduzirá as barras estabilizadoras.

EB - www.autoracing.com.br

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