Mercedes não descarta mudança para o conceito da Red Bull

sábado, 2 de julho de 2022 às 9:15

Mike Elliott

A Mercedes não descarta mudar para o conceito de Fórmula 1 da Red Bull Racing no próximo ano, enquanto a equipe avalia como dar um salto para 2023. Os alemães tiveram uma temporada difícil até agora, com o W13 atormentado por excesso de peso.

Embora o design de zero sidepod da equipe tenha sido inicialmente elogiado, ele não conseguiu entregar o que a Mercedes esperava. No entanto, a equipe se recusou a abandonar o conceito ainda, pois acredita-se que o design não contribua para os problemas de quiques.

No entanto, com mais e mais equipes copiando o design do sidepod da Red Bull Racing e sugerindo que esta é a melhor solução, a Mercedes também admite que está considerando seguir o exemplo de Adrian Newey.

A equipe provavelmente não fará isso durante a temporada atual, mas de acordo com o diretor técnico Mike Elliott, podemos ver o conceito da Red Bull na Mercedes em 2023. Ele disse isso ao site Autosport.com.

No entanto, a equipe só fará essa mudança se seu próprio conceito realmente não funcionar. Isso se tornará aparente quando uma solução para o problema dos quiques for finalmente encontrada, o que provavelmente será o caso neste fim de semana em Silverstone.

Depois disso vários conceitos serão avaliados, incluindo o da Red Bull Racing. Elliott reconhece que seria “estúpido” não ter uma certa dose de humildade e pensar que você pode estar errado. Então, quem sabe: talvez depois da Red Bull verde da Aston Martin, também veremos uma versão prata em 2023.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.