Mercedes muda foco para 2024: “Só otimizando este carro, sem atualizações”

terça-feira, 8 de agosto de 2023 às 15:33

Mercedes

A Mercedes esperava voltar ao topo da Fórmula 1 após sua fraca temporada de 2022 este ano, mas não conseguiu. A equipe alemã ainda está lutando por um pódio na melhor das hipóteses. O chefe da equipe, Toto Wolff, diz que é improvável que isso mude este ano, já que o desenvolvimento do carro desta temporada já quase parou.

Já durante o primeiro fim de semana do GP no Bahrain, ficou claro que pouco havia mudado na Mercedes. Como resultado, também foi decidido descartar o conceito inovador de “zeropods”: a partir do fim de semana de corrida em Mônaco, os sidepods apareceram.

Com isso, o carro da Mercedes parecia significativamente melhorado, mas ainda não chega nem perto da Red Bull Racing. Na Hungria, Lewis Hamilton alcançou o destaque da Mercedes em 2023 até agora. O britânico conquistou a pole position com uma vantagem estreita sobre Max Verstappen.

No domingo, no entanto, Hamilton caiu para a quarta posição logo no início, tornando rapidamente a primeira vitória em 2023 inatingível para a Mercedes. Ainda não se sabe se a equipe alemã conseguirá uma vitória nesta temporada, como aconteceu em 2022, já que Wolff indica que o desenvolvimento do W14 quase parou.

“As velas estão prontas para 2024, agora com o desenvolvimento do carro quase parado para este ano. Acho isso bom porque há muito que podemos otimizar no carro atual sem olhar muito para atualizações. Vamos ver como podemos realmente obtê-lo em um ponto mais ideal, enquanto ganhamos muito entendimento para o próximo ano”, disse o chefe da equipe Mercedes no YouTube.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.