“Mercedes muda completamente para o conceito da Red Bull em 2024”

domingo, 1 de outubro de 2023 às 14:00

Red Bull, Mercedes e Aston Martin

A Mercedes queria voltar ao topo em 2023, depois de uma primeira temporada decepcionante após a introdução dos novos regulamentos da F1. Contudo, não conseguiu fazê-lo e isso tornou-se mais do que evidente no Japão.

Na classificação, George Russell e Lewis Hamilton concederam mais de um segundo ao pole Max Verstappen, e na corrida, ambos os pilotos da Mercedes chegaram a cerca de 50 segundos do mesmo Verstappen. É por isso que as coisas estão mudando para 2024, revela o apresentador da F1, Ted Kravitz.

Os novos regulamentos da F1 entraram em vigor em 2022, com bólidos drasticamente diferentes. Estas regulamentações trouxeram de volta o chamado efeito solo, tornando o assoalho agora uma das partes mais importantes, se não a mais importante, do carro.

A Mercedes deu o tom na F1 antes desta mudança de regra com oito títulos de construtores consecutivos, mas após a mudança, conseguiu vencer apenas uma corrida em dois anos. O então W13 mal tinha sidepods, por isso foi chamado de conceito “zeropod”. Em 2023, o W14 deu continuidade a esse conceito, mas logo foi abandonado.

Na verdade, para o fim de semana do GP de Mônaco, o W14 foi bem diferente e o carro de repente teve sidepods. Com isso, a construtora alemã já dava um passo em direção ao conceito do RB19.

Em 2024, no entanto, a equipe de Hamilton e Russell seguirá totalmente as ideias da Red Bull, disse Kravitz em seu programa na Sky Sports após a corrida no Japão.

“Lewis está mais ou menos se manifestando e dizendo abertamente em todas as entrevistas agora, vamos para o conceito da Red Bull. Nós, da Mercedes, vimos o que a McLaren fez, que essencialmente copiou o conceito da Red Bull, e vamos para isso”, comentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.