Wolff indica que Antonelli não sairá da Mercedes
terça-feira, 24 de junho de 2025 às 9:57
Andrea Kimi Antonelli
Toto Wolff descartou qualquer possibilidade de tirar Kimi Antonelli da Mercedes. O jovem de 18 anos tem sido destaque na imprensa italiana, que celebra sua carreira promissora e até seu desempenho no ensino médio.
Enquanto a mídia da Itália foca nas dificuldades da Ferrari e no futuro de Antonelli, o piloto corre pela Mercedes.
O Gazzetta dello Sport destacou que Antonelli até antecipou o exame oral para disputar o Grande Prêmio da Áustria, conciliando a rotina escolar com a Fórmula 1.
Apesar de rumores apontarem para um futuro na Ferrari, Wolff mantém a confiança no garoto. Ele conhece a família de Antonelli há anos e acredita em seu potencial.
A pressão cresce com a possível chegada de Max Verstappen na Mercedes em 2026. Uma fonte da Red Bull disse à Auto Motor und Sport que Verstappen pode causar mudanças profundas, inclusive prejudicando Antonelli.
Porém, Wolff foi firme em entrevista à Bloomberg: dispensar Antonelli está fora de questão. O austríaco ressaltou as dificuldades da F1 moderna, principalmente no gerenciamento dos pneus.
“Não basta ser rápido em uma volta só. É preciso entender o desgaste, evitar escorregadas e o superaquecimento”, explicou Wolff.
Ele citou Oscar Piastri como exemplo – o australiano levou um ano e meio para alcançar o nível de Lando Norris e só em 2025 está à frente.
Antonelli, segundo Wolff, precisará de um programa longo, de pelo menos três anos, para se adaptar e desafiar pilotos mais experientes.
Mas Wolff foi categórico: “Nunca confiaríamos uma vaga a alguém que não acreditamos ser um potencial campeão mundial”.
desenvolvimento pilotos, futuro da formula 1, jovens pilotos F1, Kimi Antonelli, max verstappen, mercedes f1, temporada F1 2025
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.