Mercedes mantém ânimo: “Menos desgaste do que outras equipes”

sexta-feira, 27 de maio de 2022 às 15:40

Andrew Shovlin

A Mercedes não teve um primeiro dia sem problemas em Mônaco. O W13 saltitante fez seu retorno (embora tenha sido um tipo diferente de quique do que antes) e os pilotos lutaram para definir bons tempos de volta. O diretor de engenharia Andrew Shovlin explica os problemas da equipe.

Até agora, o circuito de Mônaco não parece ser uma boa combinação para o W13. “Estamos lutando com as zebras aqui e isso está nos impedindo de atacar a volta, especialmente com pouco combustível”, disse Shovlin em um comunicado de imprensa da Mercedes. Segundo o britânico, houve progresso entre as sessões, mas a equipe ainda não está onde quer estar.

Shovlin afirma que os pneus funcionaram bem, mas que Lewis Hamilton não conseguiu tirar o máximo proveito do pneu macio. “Foi difícil com o trânsito e Lewis teve algumas ocasiões em que foi bloqueado”, continua ele.

O dirigente da Mercedes promete que melhorias chegarão ao longo do fim de semana, mas ao mesmo tempo sabe que esse também é o caso de outras equipes. Ele fala de um “ritmo encorajador” a longo prazo.

“Pelo menos a consistência era boa e parecia ter menos desgaste do que alguns outros”, observa. No entanto, ele também reconhece que isso não significa muito quando você está “em um engarrafamento” em Mônaco. Há muito dever de casa para a Mercedes, mas a equipe está confiante de que ainda pode avançar.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.