Mercedes e as lições do W16 para a F1 2026
sexta-feira, 8 de agosto de 2025 às 14:36
Mercedes
A equipe Mercedes de Fórmula 1 está usando as lições do seu carro W16 para um novo caminho de desenvolvimento, visando a temporada de 2026. A equipe acredita que identificar as consequências não intencionais de suas escolhas técnicas será crucial. Atualmente, a Mercedes ocupa a segunda posição no campeonato de construtores, 24 pontos atrás da Ferrari.
Desempenho inconsistente da equipe
Nas primeiras seis corridas da temporada, a equipe Mercedes mostrou um desempenho forte. George Russell, por exemplo, parecia ser um azarão para o campeonato. O auge veio no GP do Canadá, onde Russell conquistou sua primeira vitória no ano, enquanto o estreante Kimi Antonelli subiu ao pódio pela primeira vez na carreira.
No entanto, essa fase positiva foi seguida por uma série de resultados instáveis. Bradley Lord, representante da equipe, comentou essa mudança durante o GP da Hungria. Ele explicou que o desempenho consistente do início da temporada deu lugar a corridas mais inconsistentes depois de Imola. O resultado foi uma queda significativa no desempenho médio da equipe.
A busca por respostas técnicas
A perda de desempenho não foi apenas em relação a equipes como Ferrari e Red Bull, mas também contra adversários que se aproximaram dos quatro primeiros. Segundo Lord, o problema não foi a falta de desenvolvimento, mas sim as “consequências não intencionais” de certas decisões técnicas. A equipe trouxe algo para o carro que causou este efeito negativo.
Ele enfatizou que os pilotos estão com dificuldades para confiar no carro. Eles relataram instabilidade na entrada das curvas, o que impede um comprometimento total. A Mercedes agora está revisando cada passo do desenvolvimento do W16, na esperança de encontrar a origem dos problemas e evitar que se repitam na Fórmula 1 de 2026.
Bradley Lord, campeonato de construtores, comentar formula 1, desempenho Mercedes, desenvolvimento f1, F1 2025, formula 1, george russell, gp do canada, Kimi Antonelli, mercedes, Mercedes F1 2026, noticias f1, W16
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.