Mercedes gostaria de enfrentar BMW e Audi na Formula 1

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 às 9:15

Mercedes

A Mercedes gostaria de enfrentar duas outras montadoras alemãs na Fórmula 1. Essa é a alegação do CEO da Daimler, Dieter Zetsche.

“Nós compartilhamos – e estou falando do negócio premium – cerca de 80 por cento do mercado mundial com Audi e BMW”, declarou Zetsche à Sport Bild da Alemanha. “É claro, admiramos bastante a Red Bull, a Ferrari e as outras equipes, mas outras competidoras de fábrica seriam muito bem-vindas por nós”.

A Mercedes comprou e renomeou a Brawn GP – anteriormente Honda – após 2009. Zetsche admitiu: “Nós nunca imaginamos que o sucesso seria tão difícil e levaria tanto tempo para ser alcançado”.

Porém, ele disse que a Mercedes agora está totalmente comprometida com a Fórmula 1. “Se fazemos algo, fazemos adequadamente. Portanto, em nenhum momento fizemos a pergunta fundamental, e nem temos planos de mudar alguma coisa nesse comprometimento agora”.

Ele admitiu que a Fórmula E, nova categoria de monopostos elétricos, é “digna de consideração” do ponto de vista da Mercedes, mas descartou Le Mans. “Um ano inteiro trabalhando para 24 horas, não consideramos uma boa razão de custo-benefício”.

Zetsche também minimizou todas as conversas a respeito de uma crise na Fórmula 1. “É absurdo dizer que a Fórmula 1 está morta. Não consigo imaginar uma temporada mais empolgante. Todas as críticas foram amplamente lideradas por aqueles que não tiveram sucesso”.

“Com certeza, não exploramos suficientemente o potencial da Fórmula 1, porque os canais oficiais de comunicação não têm sido usados de modo profissional. Estamos mais comprometidos do que nunca a contribuir para profissionalizar a categoria nesse aspecto. Atrair mais fãs jovens é uma questão central”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.