Mercedes garante que não quebrou o limite de gastos da Formula 1

quinta-feira, 13 de outubro de 2011 às 13:00

f111-haug-mercedes-rosto615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A Mercedes GP desmentiu as conversas de que estaria perto de quebrar o Acordo de Restrição de Recursos (RRA) da Fórmula 1, antes das discussões neste fim de semana na Coréia visando colocar fim à preocupação em relação ao limite de gastos.

A Associação das Equipes da Fórmula 1 (FOTA) marcou uma reunião para domingo de manhã na Coréia a fim de conversar sobre vários assuntos – e as discussões a respeito do RRA estão na agenda.

Nas semanas recentes, tem havido uma preocupação cada vez maior com elementos do RRA – incluindo onde o aumento de investimento da Mercedes GP a deixará, além de problemas envolvendo a Red Bull, após um estudo recente da terminologia do RRA pela firma de consultoria holandesa Capgemini.

Com a Ferrari em particular tendo solicitado as conversas da FOTA para tratar do assunto, qualquer preocupação deverá ser revelada neste fim de semana. Entretanto, o chefe de competição da Mercedes-Benz, Norbert Haug, negou qualquer sugestão de que sua equipe estaria quebrado o RRA – e diz que apóia totalmente o conceito.

“Estamos bem dentro do limite, com certeza. Sem nenhuma dúvida”, disse ele ao ser questionado pelo site Autosport sobre a situação envolvendo o RRA. “Não estávamos no limite antes e ainda estamos levando isso muito a sério”.

“Não sabemos se todos estão agindo da mesma maneira, mas somos 100 por cento favoráveis ao RRA, e principalmente com Ross (Brawn), fomos um dos primeiros a propor esse conceito, e realmente estamos convivendo com ele. Essa é a base para a Mercedes-Benz no futuro. Queremos ter limites decentes e não gastar dinheiro desnecessariamente”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.