Mercedes foi a equipe mais rápida nos pit-stops em 2010

terça-feira, 7 de dezembro de 2010 às 12:54

A equipe não teve o melhor carro em 2010, mas os mecânicos da Mercedes foram os mais rápidos do pitlane.

Uma análise da Auto Motor und Sport da Alemanha mostrou que a organização baseada em Brackley realizou pit-stops mais rápidos para Michael Schumacher e Nico Rosberg do que qualquer outra equipe rival. A proibição do reabastecimento neste ano colocou em foco a velocidade das trocas de pneus.

A parada mais rápida de 2010 foi feita em 2.9 segundos, alcançada pelos mecânicos da Red Bull com o campeão mundial Sebastian Vettel em Monza. Mas, em geral, os mecânicos da Mercedes foram mais velozes, realizando a parada mais rápida da corrida nada menos do que oito vezes – na Malásia, Turquia, Alemanha, China, Espanha, Mônaco, Inglaterra e Bélgica.

A Red Bull foi a segunda melhor, trocando os pneus do RB6 mais rápido do que todas as competidoras no Bahrain, Austrália, Hungria, Itália e Abu Dhabi. Os mecânicos da Ferrari foram os mais rápidos três vezes, e a Sauber foi a melhor na Coréia e no Brasil. O pit-stop mais rápido foi conseguido pela McLaren apenas uma vez nesta temporada, no Japão.

As paradas rápidas da Mercedes foram alcançadas com um sistema totalmente automático de luzes, que chega a ser até meio segundo mais veloz do que o método tradicional do “pirulito”. Já a Red Bull selecionou seus principais mecânicos após uma série de testes e sessões de treinamento no ano passado, e o homem encarregado do pirulito foi escolhido depois de vencer um exame psicológico.

No outro extremo da lista de 2010 ficou a Lotus, com cinco pit-stops mais lentos da prova no geral, seguida pela Hispania e Renault, com quatro cada uma.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.