Mercedes “flexível” para Verstappen até novembro

terça-feira, 25 de junho de 2024 às 9:42

Max Verstappen

Toto Wolff admite que está deixando a porta da Mercedes aberta para Max Verstappen pelo maior tempo possível este ano.

Poucos dias atrás, Ola Kallenius, CEO da Mercedes, causou polêmica quando admitiu que sua escolha preferida para substituir Lewis Hamilton no próximo ano é outro campeão mundial.

“As cartas estão sendo embaralhadas”, disse ele. “Prata também combinaria bem com Max”.

Wolff também não escondeu que Verstappen é o seu favorito, inclusive acima de seu protegido Kimi Antonelli.

Ele diz que manter a vaga aberta por tanto tempo não teria sido justo com Carlos Sainz, piloto da Ferrari em busca de emprego.

“Eu não queria deixá-lo esperando”, declarou Wolff. “Queremos adiar ao máximo a decisão para permanecermos flexíveis. Acho que não podemos tomá-la antes de novembro”.

Quanto a Verstappen, o holandês tem contrato até 2028, com seu chefe Christian Horner acreditando que Kallenius e Wolff estão apenas tentando “desestabilizar” a Red Bull.

Entretanto, a luta pelo poder na Red Bull já custou à equipe os serviços de Adrian Newey, com Helmut Marko também não descartando uma saída.

Wolff disse: “Deixe Christian acreditar que Verstappen vai ficar. Nosso trabalho é permitir que Lewis e George (Russell) terminem a temporada em alto nível e veremos se o W15 será um carro que pode convencer Max”.

O austríaco sugeriu até mesmo que a Red Bull enfrentaria uma grande queda se Verstappen saísse.

“Acho que é Max quem vence as corridas, não a Red Bull”, acrescentou Wolff. “O carro é sólido, mas (Sergio) Perez não está bem. É Max quem faz a diferença”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.