Mercedes faz mudanças no departamento técnico

sexta-feira, 21 de abril de 2023 às 9:30

Mike Elliott

A Mercedes fez mudanças em seu departamento técnico depois que suas dificuldades de 2022 se transferiram para a nova temporada.

A equipe não conseguiu sustentar seu domínio com o novo regulamento da Fórmula 1, começando muito mal no ano passado antes de se recuperar, mas obtendo apenas uma vitória na penúltima prova da campanha.

Após outro início de ano decepcionante, com Lewis Hamilton garantindo um único pódio para a Mercedes na Austrália e uma desvantagem ainda enorme em relação à Red Bull, Mike Elliott trocou de posição com James Allison.

Allison volta a ser diretor técnico apenas 20 meses depois de ceder o cargo a Elliott e terá uma função mais prática supervisionando a produção e o desenvolvimento da máquina de F1.

A alteração vem em um momento crucial para a Mercedes, que deverá ter várias atualizações no GP da Emília Romanha na esperança que reduzir a diferença para a Red Bull e se consolidar à frente da Aston Martin na hierarquia.

Além disso, Giacomo Tortora assumiu o cargo de diretor de engenharia – exercido pela última vez por Aldo Costa até 2018 – para trabalhar junto com o projetista chefe John Owen. Essa mudança ajuda a equipe a se adaptar às restrições do teto orçamentário.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.