Mercedes fará uma especificação “B” do W13?

segunda-feira, 18 de abril de 2022 às 19:52

Lewis Hamilton

A Mercedes não está fazendo um bom começo da temporada 2022 da Fórmula 1 e também não apresentou grandes atualizações ainda. Julien Simon-Chautemps acha que isso se deve ao teto orçamentário e espera que os alemães apresentem uma especificação B em breve.

Teto de orçamento na F1

Para as equipes de Fórmula 1, tornou-se muito mais difícil apresentar atualizações desde 2021. Enquanto as principais equipes podiam gastar dinheiro à vontade no passado para melhorar o carro, agora elas precisam respeitar um limite orçamentário. Portanto, cada etapa do processo deve ser cuidadosamente considerada antes de se apressar para colocar atualizações no carro.

Simon-Chautemps trabalhou por anos como engenheiro para Sauber, Renault e Lotus na F1 e vê que as grandes equipes estão lutando com essas limitações. Ao Motorlat ele afirmou que não está surpreso que a Mercedes ainda não tenha trazido atualizações. “Está claro que eles precisam entender quais são os problemas primeiro”, disse o francês.

”Há também o fato de que o teto orçamentário é um grande problema, especialmente para as grandes equipes como a Mercedes. No passado eles teriam trazido duas, três ou quatro asas dianteiras e assoalhos diferentes, mas não podem mais fazer isso”, disse o ex-engenheiro. Ele, portanto, acha que a Mercedes em breve chegará a uma corrida com um carro completamente novo de uma só vez.

“Eles provavelmente vão esperar até que tenham um pacote completo, essa é a minha expectativa. Em vez de um novo assoalho, eles trarão um carro de especificação B. Acho que isso acontecerá muito em breve”, concluiu o ex-engenheiro de corrida de Kimi Raikkonen.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.