Mercedes explica suas razões para querer aumentar teto orçamentário

sexta-feira, 3 de junho de 2022 às 14:14

Toto Wolff

A Mercedes mais uma vez tentou explicar por que, juntamente como Red Bull Racing e Ferrari, considera necessário aumentar o teto orçamentário de 140 milhões de dólares. Tudo ficou muito mais caro e os orçamentos que foram feitos antes da temporada podem ir para o lixo como resultado.

Toto Wolff está novamente tentando defender um aumento no orçamento máximo em 2022. Mercedes, Ferrari e Red Bull uniram forças, alegando que o aumento dos custos de energia e a inflação tornaram tudo desproporcionalmente mais caro.

As equipes já estão levando menos peças para os Grandes Prêmios, mas a Red Bull até afirmou que não pode ser completamente descartado que eles terão que perder Grandes Prêmios porque simplesmente não é mais acessível.

As equipes do meio do grid, lideradas por Alpine, Alfa Romeo e Williams, não querem saber de um aumento no teto orçamentário. As equipes acham que não se trata de força maior e dizem simplesmente que a concorrência deve trazer menos atualizações para manter os custos sob controle.

Wolff enfatizou em conversa com o Motorsport-Magazin.com que a Mercedes não está tentando tirar vantagem de um possível aumento no teto orçamentário. O chefe da equipe compartilha essas preocupações de seus colegas: “Isso seria a pior coisa para o esporte”.

No entanto, em sua opinião, não há como escapar de um aumento do dinheiro máximo a ser gasto. A Mercedes diz que pode demonstrar facilmente que os custos de energia na fábrica de Brackley aumentaram de 2,5 milhões para 6,5 milhões de libras esterlinas.

Os custos de frete, segundo Wolff, teriam aumentado de 2 milhões de libras para 6 milhões de libras. Exatamente por estes 8 milhões de libras extras, a Mercedes agora teria proposto aumentar o teto orçamentário.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.