Mercedes explica por que Hamilton não conseguiu passar Gasly

sexta-feira, 29 de abril de 2022 às 9:49

Pierre Gasly e Lewis Hamilton

As dificuldades de Lewis Hamilton atrás de Pierre Gasly em Imola foram a continuação de um problema que ele havia tido na corrida curta, de acordo com a Mercedes.

Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da equipe, explicou em um vídeo que Hamilton não conseguiu passar Gasly porque ficou em um trem de DRS, como havia ocorrido na corrida curta de classificação.

“É o mesmo problema que nós tivemos na corrida curta, quando você fica no que nós estamos chamando de trem de DRS”, declarou Shovlin.

“Agora, o efeito combinado do DRS em Imola e o vácuo lhe dão cerca de meio segundo de vantagem para um carro que você está seguindo”.

“O problema é que, se aquele carro está seguindo outro e também tem o DRS, quase toda essa vantagem é anulada, e esse foi o principal problema que Lewis teve; como Gasly tinha o DRS, eles estavam seguindo um perfil de velocidade quase idêntico nas retas”.

“Lewis realmente não conseguiu colocar de lado e por isso passou a prova inteira preso naquela posição”.

Não foi a única dificuldade que a Mercedes enfrentou durante o fim de semana em Imola. A equipe continua tentando resolver os problemas do W13, incluindo o quique.

Eles também não conseguiram deixar seus pneus na temperatura ideal, algo que se mostrou desafiador no frio e na umidade durante o GP da Emília-Romanha.

“É justo dizer que nós lutamos com o aquecimento dos pneus neste fim de semana”, acrescentou Shovlin.

“Foi a pista mais fria onde nós estivemos, a primeira vez que corremos no molhado, o que certamente nos prejudicou na classificação, levando àquelas posições de largada decepcionantes na corrida curta”.

“No domingo, a situação não foi tão ruim. Agora, se é uma função de ser uma volta de formação ao invés de uma volta de saída, os pilotos também trabalharam muito duro no aquecimento dos pneus durante aquela volta de formação. Eles sabiam que seria um desafio”.

“Mas como vimos particularmente com George, ele conseguiu um bom progresso na largada. Foi desafiador nas primeiras curvas, mas a temperatura subiu bem e isso contribuiu para seu resultado forte”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.