Mercedes evita protesto com ajuste do assoalho
sábado, 18 de junho de 2022 às 15:40
Mercedes
A Mercedes decidiu durante o segundo dia do Grande Prêmio do Canadá remover o segundo suporte de metal preso ao assoalho, relata o Motorsport.com. Ao fazer isso, quer evitar um protesto de outras equipes.
A FIA saiu na quinta-feira com a notícia de que novas diretrizes estariam em vigor para combater os quiques. Onde isso foi uma grande surpresa para muitas equipes de Fórmula 1, a Mercedes foi capaz de se mover na velocidade da luz e entregar um assoalho com um segundo suporte de metal.
Causou muita surpresa entre outras equipes que acharam notável que a Mercedes fosse capaz de encontrar tal solução na velocidade da luz. Ao mesmo tempo, elas duvidavam que isso se enquadrasse nos regulamentos da FIA, então ameaçaram apresentar um protesto à comissão de corrida.
A equipe alemã preferiu não correr o risco de sofrer uma penalidade e, portanto, optou por retirar a peça do assoalho. A equipe explicou que a remoção do segundo suporte de metal tinha a ver com um experimento de assoalho fracassado.
Toto Wolff revelou neste fim de semana que tem dúvidas sobre como a FIA aplicará as novas diretrizes. Embora o chefe da equipe veja que a organização está trabalhando duro para tornar o esporte mais seguro, ele não acha que a FIA optará por desclassificar as equipes quando não cumprirem as diretrizes.
assoalho, fia, gp canada f1, mercedes f1, noticias formula 1 mercedes, quiques, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.