Mercedes espera voltar ao pódio neste fim de semana em Silverstone

segunda-feira, 3 de julho de 2023 às 15:38

Toto Wolff, George Russell e Lewis Hamilton

Toto Wolff deixou claro que a última atualização do W14 para o GP da Inglaterra deste fim de semana deve impulsionar o carro novamente após “um dia difícil” na Áustria.

Depois que o pacote de atualização inicial foi instalado no carro em Mônaco, proporcionando uma melhoria no desempenho na Espanha, que foi validado no Canadá, foi antecipado por muitos especialistas, antes da corrida na Áustria, que a Mercedes estaria novamente na disputa pelo pódio.

Mas, apesar das melhores inúmeras tentativas da equipe para encontrar soluções para a falta de ritmo e desempenho que ficaram evidentes na única sessão de treinos na sexta-feira, a recuperação esperada nunca se materializou.

A Mercedes não foi ajudada pelo fato de o evento ser um fim de semana de corrida curta, então não teve o luxo de tentar resolver seus problemas no segundo e último treino.

O Autoracing pode afirmar que com o objetivo de melhorar o desequilíbrio do carro, que tem uma dianteira boa e uma traseira fraca, foi decidido tirar um pouco de downforce da asa dianteira, o que obviamente não deu certo para nenhum dos dois pilotos.

Assim que a classificação final foi conhecida – mais de 4 horas depois do término da corrida – devido à confusão de punições pós-corrida aplicadas por infrações aos limites da pista, George Russell e Lewis Hamilton tiveram suas posições trocadas e terminaram em P7 e P8, respectivamente.

“Foi um dia contundente”, disse Wolff. “Não conseguimos deixar o carro rápido.”

“Vimos a partir de sexta-feira que faltavam alguns décimos, ou um pouco mais, e foi o que aconteceu na corrida.”

“Você fica sentado por 90 minutos tentando otimizar a estratégia ou dando o melhor suporte aos pilotos, mas se não houver ritmo inerente, serão 90 minutos difíceis para todos nós.”

Tornou-se evidente nas últimas três corridas, em particular, que quando uma equipe traz um pacote de atualização, o salto de desempenho é óbvio – Mercedes na Espanha, Aston Martin no Canadá e Ferrari na Áustria.

De volta ao pódio em Silverstone?

A Mercedes apresentará a última fase de seus planos de desenvolvimento em Silverstone. Uma nova asa dianteira parece estar nos planos dessa atualização.

Os Prateados esperam essa última parte da atualização seja suficiente para empurrar a Mercedes de volta para ser a segunda equipe mais rápida atrás da Red Bull, particularmente em um circuito com muitas curvas de média e alta velocidade, que se adequam melhor ao carro.

“As oscilações são bastante interessantes sobre quem é a segunda equipe”, disse Wolff. “Uma semana somos nós, depois é a Aston Martin e depois a Ferrari. Desta vez na Áustria ficamos na retaguarda do grupo.”

“Nós previmos que Montreal não seria o ideal, e foi surpreendentemente bom, e então na Áustria, pensamos que a alta velocidade salvaria nosso fraco desempenho em baixas velocidades, mas isso não aconteceu.”

“Fomos iguais a alguns dos mocinhos em alta velocidade, mas o carro nunca estava no lugar certo e sofremos com todas as condições, de subesterço (na entrada de curvas) a sobresterço (nas saídas de curva), e nunca foi bom.”

“Vamos ver se Silverstone se adapta um pouco melhor às nossas características. Estamos levando alguns bits e ideias para Silverstone e analisaremos a partir daí, mas temos que avançar, com certeza.”

AS - www.autoracing.com.br

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