Mercedes espera resolver problema com suas asas móveis

domingo, 10 de abril de 2011 às 11:08

6896644-sepang-f1-circuit-malaysia--april-2-2010--michael-schumacher-of-petronas-mercedes-gp-formula-one-racA Mercedes-Benz acredita que redesenhar a asa traseira de seu carro será a chave para resolver os problemas que o monoposto prateado vem sofrendo com o sistema móvel que levanta a asa traseira nas retas.

Nico Rosberg e Michael Schumacher sofreram problemas com as suas asas móveis nas duas últimas corridas, O dispositivo, uma vez quando desativado nas freadas, não volta corretamente para a sua posição original para as curvas.

Ross Brawn, chefe de equipe da Mercedes, explicou melhor o problema que vem afetando os carros da equipe:

“Quando você ativa a asa traseira, no momento em que o `flap´ levanta, a corrente de ar é `estolada´. Quando a asa abaixa, a corrente de ar passa a atuar de maneira normal no aerofólio”.

“Temos algumas situações onde quando o flap abaixa, a corrente de ar não volta a agir de maneira imediata, então demora algum tempo para a pressão aerodinâmica atuar na asa. Fizemos algumas modificações para esta corrida e tudo pareceu ok nos treinos, mas depois o o problema apareceu novamente”, revelou o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.