Mercedes encorajada por poder fazer “experiências”

sexta-feira, 1 de abril de 2022 às 9:37

Andrew Shovlin

A Mercedes admite que tem uma grande tarefa à sua frente enquanto continua trabalhando para resolver os problemas de seu carro. Contudo, a equipe também acredita que possui uma vantagem.

Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da Mercedes, admite que tirar a diferença em relação a Ferrari e Red Bull é uma tarefa difícil.

“Nós não temos ilusões sobre a diferença de performance, e em Jeddah, ela acabou sendo um pouco maior que no Bahrain”, declarou Shovlin em um vídeo da Mercedes após o GP da Arábia Saudita.

“Porém, nós temos muito a encontrar tanto em classificação quanto em stints longos se quisermos desafiar os carros da Ferrari e Red Bull”.

No entanto, apesar da distância para as duas equipes, ainda há uma diferença razoável entre a Mercedes e o resto do pelotão intermediário, o que, de acordo com Shovlin, proporciona a oportunidade de testar diferentes soluções.

“Parece que nós temos uma pequena margem para o pelotão intermediário”, explicou ele. “Precisamos fazer um bom trabalho para ficar à frente deles, mas temos uma certa margem e isso nos dá um pouco de espaço para fazer experiências nos finais de semana, tentar trazer soluções para elevar o nível de performance do carro”.

“Portanto, no fim das contas, esse é um problema que será resolvido nas fábricas, tanto em Brackley quanto em Brixworth. Todos estão trabalhando muito duro para tentar compreender o problema e trazer soluções, e nós vamos fazer isso gradualmente nas próximas corridas”.

Além do trabalho na sede, Shovlin diz que a Mercedes também tentará limitar o prejuízo na pista.

“Na pista, nós faremos o máximo para minimizar o prejuízo, marcar o maior número possível de pontos”, afirmou ele. “Então, há dois elementos nisso: maximizar a performance em um determinado fim de semana e a maior parte é tentar voltar a um nível no qual possamos lutar por pole positions e vitórias”.

Graças ao abandono duplo da Red Bull no GP do Bahrain, a Mercedes está em segundo lugar no campeonato de construtores com 38 pontos, um à frente da equipe de Max Verstappen.

George Russell marcou 22 pontos nas duas primeiras etapas, enquanto Lewis Hamilton – que teve um fim de semana particularmente difícil na Arábia Saudita – tem 16 pontos.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.