Mercedes e Red Bull “em harmonia” na reunião de segunda-feira

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022 às 9:26

Toto Wolff e Christian Horner

Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, foi poupado de qualquer “entretenimento” entre Mercedes e Red Bull em uma reunião harmoniosa da Comissão da Fórmula 1.

Ben Sulayem, que assumiu o cargo de Jean Todt em dezembro do ano passado, liderou uma reunião da Comissão da F1 na segunda-feira onde a controversa decisão do título de 2021 foi um dos principais assuntos.

Os chefes de Mercedes e Red Bull, Toto Wolff e Christian Horner, respectivamente, estiveram presentes, com Ben Sulayem preparado para algum “entretenimento” quando o tópico de Abu Dhabi fosse discutido.

No entanto, ele confirmou que tanto Wolff quanto Horner estavam “comportados” e “bem humorados” durante as discussões.

“Eles estavam comportados”, declarou Ben Sulayem à Sky Sports F1. “Acho que foi por causa do Dia de São Valentim. Eles ficaram próximos um do outro e estavam bem humorados, o que foi bom. Eu esperava mais entretenimento, mas foi bom ver a harmonia entre eles”.

Michael Masi, atual diretor de prova da F1, foi a figura central na controvérsia de Abu Dhabi, e seu futuro na função ainda é incerto.

O motorsport.com relatou recentemente que Masi deve permanecer na posição com mudanças estruturais visando criar cargos de apoio ao seu redor, mas a Sky Sports F1 informou que Masi provavelmente será transferido para “uma função de segurança diferente dentro da FIA”.

A emissora britânica acrescentou que o posto de diretor de prova da F1 deve ser compartilhado entre duas pessoas, com o prospecto de alterná-las durante a temporada de 23 corridas em 2022.

Ben Sulayem ainda não deu nenhuma informação, dizendo apenas que seu dever é manter a “integridade” da FIA intacta e que essa “reunião muito boa” provou ser um passo importante.

“As informações serão anunciadas, mas como eu disse, definitivamente a integridade da FIA ficará sempre intacta”, declarou ele. “Eu fui eleito para isso, mas também para ter um automobilismo justo, esse é o meu dever”.

“Portanto, foi uma reunião muito boa. Nós só podemos progredir. Isso é importante para a FIA, para a integridade da federação e para o esporte. Então, nós só podemos melhorar o futuro”.

Foi sugerido que as ações da FIA terão um impacto direto no futuro do heptacampeão mundial Lewis Hamilton, que perdeu o título de 2021 para Max Verstappen na última volta em Abu Dhabi.

A Mercedes deu uma forte indicação de que Hamilton vai continuar, recentemente o descrevendo como um de seus pilotos em 2022 ao lado de George Russell em uma prévia do lançamento do W13, mas ainda não houve uma confirmação oficial de que Hamilton estará no grid.

Ben Sulayem revelou que teve uma “boa discussão” com Wolff em relação ao futuro de Hamilton.

“Nós concordamos em certas coisas e a análise ainda está em andamento”, afirmou ele. “Porém, isso virá em breve… Houve uma boa discussão lá. Então, vamos ver”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.