Mercedes e Red Bull aplicam a mesma filosofia à asa dianteira agressiva

sábado, 19 de fevereiro de 2022 às 10:05

Red Bull

A maioria das equipes já mostrou o seu novo carro ao mundo e até o levou para a pista. Até agora, a Red Bull Racing apenas mostrou uma pintura num modelo de exposição do carro de 2022. A primeira imagem clara da asa da frente parece agora ter aparecido.

A Red Bull Racing também levou o carro para fora no asfalto. Apenas alguns rumores surgiram sobre esta saída do RB18. Estes incluíam uma edição pintada de branco e falava-se de uma asa dianteira única.

Também surgiram rumores de que Max Verstappen estava atrás do volante, os quais foram posteriormente confirmados. Os rumores sobre a asa dianteira única parecem agora confirmar-se também. Uma imagem apareceu no Twitter onde podemos ver o lado direito da asa da frente em plena vista.

O que se pode ver na fotografia é que a Red Bull está também utilizando o máximo de quatro painéis permitidos na asa dianteira superior. O painel inferior é plano e paralelo ao chão. O segundo painel também parece ser bastante plano e corre ligeiramente para cima.

Os dois painéis superiores, por outro lado, são muito íngremes, fazendo parecer que a asa frontal é constituída por duas partes; uma inferior plana e uma superior íngreme. Neste, a asa difere das outras asas que temos visto.

A Red Bull parece ainda ter aplicado à asa uma filosofia semelhante à da Mercedes. No final da asa, na direção da placa terminal, os painéis da Red Bull, como os da Mercedes, inclinam-se para baixo e voltam a juntar-se. O movimento ondulante resultante não é visto na Ferrari F1-75, por exemplo. A asa da Mercedes já foi descrita como o desenho mais agressivo até agora.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Finalmente, o que é notável na asa dianteira do RB18 é o pequeno buraco deixado no meio do bico, onde a asa dianteira se prende. Nas fotografias da Mercedes não vemos esse buraco, mas na Ferrari parece estar por baixo do logotipo na ponta do bico.

O ângulo da fotografia não o mostra claramente e há também um empregado da Red Bull à sua frente, mas o bico da Red Bull parece um pouco mais largo do que o estreito da Mercedes. Além disso, o bico parece ser menos afiado do que o da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.