Mercedes e Red Bull ainda têm dificuldades com as regras de 2022

terça-feira, 22 de março de 2022 às 9:55

Mercedes

Toto Wolff, chefe da Mercedes, diz que sua equipe está trabalhando duro para reduzir o peso de seu carro, pois começou a temporada acima do limite mínimo.

O limite mínimo de peso para o carro e o piloto na Fórmula 1 foi estabelecido em 795kg antes da temporada 2022, mas recentemente ele foi aumentado para 798kg porque várias equipes enfrentaram dificuldades para deixar seus carros leves o suficiente.

Wolff explicou que os monopostos da Mercedes e de sua rival no campeonato de 2021, a Red Bull, estão entre os mais pesados do grid, e a equipe vai trabalhar duro ao longo da temporada visando perder peso.

“A nossa situação é que, no melhor caso, provavelmente a Red Bull e nós temos os carros mais pesados entre os 10 primeiros”, declarou Wolff à mídia no fim de semana do GP do Bahrain.

“Há alguns que estão abaixo do peso ou ligeiramente acima. É uma vantagem ou desvantagem significativa em tempo de volta, mas nós podemos ser espertos em relação a isso”.

“Alguns tomaram a decisão de ficar leves e estão se beneficiando disso no momento. Para nós, acho que definitivamente há margem de melhoria, retirando algumas partes pesadas demais que temos no carro”.

Uma consideração importante a ser levada em conta nesta temporada enquanto as equipes buscam mais performance é o teto orçamentário menor, com os gastos limitados a 140 milhões de dólares.

Apesar dessa restrição, Wolff não está preocupado com o impacto no desenvolvimento da Mercedes comparado ao das rivais Red Bull e Ferrari ao longo da temporada.

“Em uma competição com Red Bull e Ferrari, isso não tem relevância”, comentou ele. “Nós sempre estivemos no mesmo nível de gastos e continuamos no mesmo nível agora”.

“Haverá retornos decrescentes a médio e longo prazo. O pelotão se tornará ainda mais apertado em termos de tempo de volta. Eu não tenho dúvida que, quando nós extrairmos o potencial do carro, vamos lutar com o pessoal da frente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.