Mercedes e Petronas negam fim da parceria

segunda-feira, 18 de outubro de 2021 às 10:50

Mercedes

A notícia de que a Petronas deixaria de patrocinar a equipe Mercedes na Fórmula 1 e seria substituída pela Aramco foi negada por ambas as partes.

A Petronas vem tendo um papel importante para a Mercedes e seus logos são claramente visíveis nos carros, mas parecia que a Aramco poderia substitui-la, apesar do contrato entre Mercedes e Petronas ir até o fim de 2025.

Em uma declaração conjunta, as duas partes afirmaram que isso não passa de um boato.

“Petronas e Mercedes vêm trabalhando juntas em um relacionamento de longa data desde 2010, vantajoso para ambas as partes. Em 2020, nós estendemos nossa parceria com um novo ciclo de múltiplos anos. Estamos orgulhosos de nossa cooperação”, relatou o site motorsport.com.

Atualmente, a Aramco é quase indispensável na F1, com seu logo sendo cada vez mais proeminente nas pistas. Além disso, um GP na Arábia Saudita – país sede da petrolífera – será realizado pela primeira vez neste ano.

Devido à sua grande presença, a ideia da Aramco ter um papel maior nas equipes não parecia uma má ideia, mas parece não ser o caso por enquanto.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.