Mercedes é multada após investigação em Barcelona
domingo, 4 de junho de 2023 às 14:05
Pódio do GP da Espanha
A Mercedes foi multada em €10 mil depois que os treinadores de Lewis Hamilton e George Russell violaram as regras do parque fechado no GP da Espanha.
Hamilton e Russell chegaram em segundo e terceiro no GP da Espanha, mas representantes da equipe e os treinadores de ambos foram convocados pelos comissários em Barcelona.
A violação envolveu o Artigo 12.2.1 i) do Código Esportivo Internacional e os procedimentos pós-corrida do Delegado de Mídia.
Isso se refere aos treinadores aguardando fora da sala atrás do pódio até a cerimônia ser completada.
Após a conclusão da investigação, um relatório dos comissários afirmou:
“Os comissários receberam um relato do Delegado de Mídia, subsequentemente confirmado pela evidência de vídeo, que os treinadores/assistentes dos pilotos dos carros 44 e 63 entraram no parque fechado, violando os procedimentos de entrevista pós-corrida e cerimônia do pódio publicados antes da prova”.
“O Artigo 9.15.1 do Código Esportivo Internacional da FIA coloca a responsabilidade pelas ações de quaisquer pessoas prestando um serviço no competidor para quem o serviço está sendo prestado”.
Um precedente foi estabelecido por uma infração similar da Mercedes no GP da Áustria do ano passado, onde Hamilton tomou uma multa suspensa de €10 mil que foi retirada no fim da temporada 2022.
comissários, f1, formula 1, george russell, gp da espanha, lewis hamilton, mercedes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.