Mercedes e Hamilton discutem contrato de dois anos com ajuda de Penni Thow

terça-feira, 16 de maio de 2023 às 16:09

Toto Wolff e Lewis Hamilton

O CEO e chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, disse que a empresária de Lewis Hamilton – Penni Thow – tem sido uma pessoa chave nas negociações em torno de um novo contrato do heptacampeão mundial de F1.

O contrato atual de Hamilton com a Mercedes termina no final desta temporada de 2023 da Fórmula 1.

Apesar da forma ruim do carro para os padrões dos Prateados, Hamilton parece desejar permanecer na equipe com a qual teve tanto sucesso.

Hamilton conquistou seis de seus sete títulos com a Mercedes, tornando-se estatisticamente falando, o maior piloto de todos os tempos da F1.

Espera-se que Hamilton coloque sua assinatura no papel nos próximos meses, mas um acordo ainda não foi fechado.

Falando à ESPN, Wolff admitiu que o assunto dinheiro tem sido “super estranho” de se discutir, devido ao relacionamento próximo do austríaco com Hamilton.

“A cada três anos sabemos que temos esse momento”, disse ele. “E é como negociar termos financeiros com seu melhor amigo.”

“Como você lida com isso? Normalmente você não tem essa situação.”

“Quero o melhor para ele, mas na minha função preciso do melhor para a equipe. Essa pode ser a única vez em nossos dez ou 11 anos em que estamos juntos e nossos objetivos divergem.”

“No final das contas, falar sobre dinheiro com seu amigo é difícil.”

Penni Thow

“Penny (Thow, empresária de Hamilton) tem ajudado bastante. Penny tem nos mantido sob controle e encontramos um bom modus operandi com ela sobre como conversamos.”

“Evitamos falar um com o outro sobre dinheiro, mas ambos conversamos com Penny.”

Mas além da parte financeira, Hamilton quer esperar para ver como o carro da Mercedes se desenvolve daqui em diante, portanto um fechamento de negócio nas próximas semanas é improvável, a menos que aconteça alguma grata surpresa nas atualizações que serão levadas para as próximas corridas, começando neste final de semana em Imola. O que eles estão discutindo é um contrato de dois anos, o que manteria Hamilton na Mercedes até o final de temporada de 2025.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.