Mercedes é contra equalização dos motores

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011 às 17:05

m_schumacher.2A Mercedes não apoia a ideia da Red Bull de equalizar o desempenho dos motores. A equipe atual campeã de pilotos e construtores, que compete com os propulsores Renault, costuma se queixar da falta de potência e do forçado congelamento imposto pela FIA.

“Isso (equalização) não é F1. Nesse caso, todos nós deveríamos ir para a GP2. Competição não tem nada a ver com igualdade”, disse Norbert Haug, vice-presidente de esportes da Mercedes, à revista alemã Auto Motor und Sport.

Haug, no entanto, afirma que a Mercedes tem sido uma defensora da redução de custos na F1, depois de cortar o seu próprio orçamento em “quase 70 por cento” em comparação com cinco anos atrás, época em que era parceira da McLaren.

“Estávamos entre os pioneiros da redução de custos e agora queremos ver a recompensa”, finalizou Haug, que insiste que as grandes equipes precisam baixar ainda mais os seus orçamentos atuais.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.