Mercedes deve contratar substituto de Hamilton por um ano?

sábado, 30 de março de 2024 às 10:05

Lewis Hamilton

Antes de Kimi Antonelli estar pronto em 2026, a Mercedes foi instruída a contratar um piloto de F1 por um ano. Esteban Ocon pode ter um papel no plano da equipe para substituir Lewis Hamilton, alegaram jornalistas.

O piloto da Alpine é um ex-reserva da Mercedes e mantém ligações com a equipe de Toto Wolff. O comandante deve tomar a grande decisão de como substituir Hamilton, que vai para a Ferrari, em 2025.

Fernando Alonso e o adolescente Andrea Kimi Antonelli representam opções sérias em extremos opostos da escala etária. Fred Ferret, do jornal L’Equipe, fez sua previsão no podcast F1 Nation: “Ocon ou Alonso!”.

“Porque (Ocon) faz parte da gestão da Mercedes, então ele pode aceitar assinar por apenas um ano. Então, em 26, você poderá colocar Antonelli depois que ele tiver aprendido na Williams, ou em qualquer lugar”, comentou.

Natalie Pinkham acha que a decisão de Wolff pode ser influenciada pela forma e pelas qualidades de liderança demonstradas por George Russell nos próximos meses. “Depende do desempenho de Russell este ano”, disse ela. “Se Russell se tornar o líder natural da equipe, eles ficarão felizes em trazer um piloto jovem e inexperiente para ele, como Antonelli”.

“Se Russell vacilar – como vimos em Singapura – e se pequenos erros surgirem – o que não acho que acontecerão, mas se acontecerem – então eles estarão mais inclinados a optar por Fernando, potencialmente. Eu adoraria ver Max Verstappen lá!”, explicou ela.

O nome intrigante que surge rotineiramente é o de Antonelli, o júnior da Mercedes que está atualmente em sua campanha de estreia na F2. O entusiasmo em torno de seu potencial levou Wolff a nomeá-lo publicamente como uma estrela do futuro.

Mas Ferret afirmou: “Aconteça o que acontecer no próximo ano, eu não apostaria em Antonelli para a Mercedes em 2025. Assim como para Oliver Bearman, é melhor para um jovem aprender longe da pressão. Mesmo que Antonelli seja o próximo messias”.

“Temos apenas um Alonso, um Hamilton, um Verstappen a cada 10 ou 15 anos. Até Max aprendeu em uma equipe pequena. Eu apostaria em um ano com Alonso, ou um ano com Esteban e ver o que acontece”, completou.

O péssimo início da temporada de F1 2024 da Alpine significa que eles perderão Ocon e seu companheiro de equipe Pierre Gasly, acredita Ferret. “Dois meses atrás, eu teria dito não”, declarou ele.

“Sabemos que os carros do próximo ano serão iguais aos deste ano, por isso sabemos quem terminará em primeiro e último lugar. Todas essas pessoas estão deixando a Alpine, mas não podemos ver a equipe de volta aos trilhos, em uma boa posição, antes de 2026, no mínimo”, concluiu o jornalista.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.