Mercedes desiste do apelo, título de Verstappen confirmado

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021 às 8:30

Safety car no GP de Abu Dhabi

A Mercedes optou por não prosseguir com o apelo contra o resultado do GP de Abu Dhabi após expressar sua intenção de fazê-lo nas horas seguintes ao veredicto dos comissários no domingo à noite.

Imediatamente depois da corrida em Yas Marina, a Mercedes submeteu dois protestos separados aos comissários. Um foi contra Max Verstappen diretamente devido à sua “ultrapassagem” sobre Lewis Hamilton antes da saída do safety car na última volta, que foi rapidamente rejeitado.

O segundo foi relacionado ao procedimento de relargada, com a Mercedes pedindo que os comissários usassem o Código Esportivo Internacional para implementar uma classificação baseada no resultado da penúltima volta. Esse protesto também foi rejeitado.

A Mercedes indicou que pretendia apelar e tinha 96 horas após o veredicto para fazê-lo. Contudo, a equipe agora esclareceu que não prosseguirá com o apelo, eliminando qualquer obstáculo entre Verstappen e a confirmação de seu título mundial.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.