Mercedes descarta ordens de equipe para Russell e Hamilton

sábado, 28 de maio de 2022 às 10:45

Toto Wolff

Lewis Hamilton não terá que lidar com ordens de equipe na Mercedes. Foi isso que Toto Wolff anunciou no fim de semana do GP de Mônaco. George Russell marcou mais pontos por enquanto em 2022 e é estatisticamente o maior candidato dentro da equipe alemã para se tornar campeão mundial, mas Hamilton não terá que ceder nesta fase.

O heptacampeão mundial está 28 pontos atrás do companheiro de equipe George Russell, com o sexto lugar no campeonato mundial. Depois de seis primeiros GPs difíceis, o piloto da Mercedes está “apenas” 36 pontos atrás do líder Max Verstappen. Um título mundial ainda não está descartado, mas a Mercedes não jogará todas as fichas em Russell.

“100% que vamos permitir que eles corram”, disse Wolff ao jornal The Telegraph sobre possíveis ordens de equipe. “Até que um piloto esteja matematicamente fora da disputa, não tomaremos tal decisão”.

Mesmo se os papéis tivessem sido invertidos e Hamilton tivesse uma vantagem considerável sobre Russell no campeonato mundial, este teria sido o caso, de acordo com o chefe da equipe Mercedes: “Não faz diferença”.

Há um cenário imaginável em que Russell perde a conexão com um Max Verstappen ou um Charles Leclerc em uma corrida no domingo ou em termos de pontos no campeonato mundial porque Hamilton segura seu jovem companheiro de equipe ou termina à frente dele.

Hamilton não terá que ceder, mas acabará com as chances da Mercedes no Campeonato Mundial. O que acontece depois? “Acho que o campeonato de construtores se torna a prioridade”, concluiu Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.