Mercedes encara desafios em Las Vegas apesar de ritmo
sexta-feira, 21 de novembro de 2025 às 15:45George Russell reduziu as expectativas da Mercedes para o Grande Prêmio de Las Vegas. Kimi Antonelli, por outro lado, registrou o segundo melhor tempo no TL2, apenas 0,029s atrás de Lando Norris.
Russell venceu aqui no ano passado, mas desta vez terminou em sétimo. Seu melhor giro ficou 0,435s atrás de Norris. Nenhum dos dois completou uma simulação completa de qualificação com pneus macios. As bandeiras vermelhas interromperam a sessão várias vezes.
Avaliando o real potencial da equipe
Russell manteve o discurso realista. “Não foi ruim. Estamos no meio do pelotão, mas precisamos ser realistas. Mudamos muito o carro desde o ano passado. Ele melhorou durante a temporada, mas talvez não esteja tão competitivo aqui como há 12 meses. Mesmo assim, estamos próximos e foi apertado”, disse.
O britânico destacou a força da concorrência. “Lando foi rápido, Verstappen e Leclerc também no TL1, Kimi foi rápido… vai ser apertado.”

Estratégia e evolução da pista
No ano passado, Russell conquistou a pole sendo o último a cruzar a linha, aproveitando a evolução extrema da pista de rua.
Antonelli reforçou a importância de acompanhar a pista. “A evolução é grande durante a sessão, então na qualificação você quer ser o último. Mas bandeiras vermelhas complicam. É preciso equilibrar risco e vantagem”, disse.
Ele completou: “Vamos observar na qualificação como a pista evolui. Se no Q3 a evolução parar, talvez não valha a pena ir por último. Se ainda houver ganho, certamente levaremos isso em conta.”
Charles Leclerc, comentar formula 1, evolução de pista, formula 1, george russell, Kimi Antonelli, lando norris, Las Vegas Grand Prix, max verstappen, Mercedes Las Vegas 2025, pista de rua, Qualificação F1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
