Mercedes definiu “direção clara” para o desenvolvimento

quinta-feira, 20 de abril de 2023 às 9:25

Mercedes

Toto Wolff acredita que a Mercedes pode se beneficiar por agora ter uma “direção clara” para o desenvolvimento de seu carro em 2023.

Tem sido um início de temporada difícil para a equipe, que continua enfrentando os problemas que a prejudicaram na campanha anterior, e Wolff admite que isso é decepcionante.

“Tem sido difícil até agora”, explicou ele. “Com o desenvolvimento do carro, nossa esperança era resolver os problemas do ano passado, mas percebemos que não estávamos começando onde esperávamos”.

“Tendo dito isso, nós não sentimos nenhum tipo de merecimento. Esta é a competição mais dura do mundo e não seria um desafio tão fantástico se fosse fácil”.

Wolff reconhece que, apesar da Red Bull ter uma vantagem significativa sobre seus competidores, a Mercedes viu sinais de progresso com o W14 e ele espera que isso continue nas próximas etapas.

“Depois de três corridas, creio que nós vimos que uma equipe está sendo a referência agora. Porém, vimos vislumbres de performance do nosso carro na Austrália que nos encorajam para a próxima parte da temporada”.

“Em termos de desenvolvimento do carro, é encorajador ver que, dentro de três provas, nós compreendemos muito melhor o carro, definimos uma direção clara a seguir e eu creio que estamos na trajetória certa”.

“Nós precisamos consolidar nossa compreensão e espero que possamos dar outro passo nas próximas corridas”.

Com altos e baixos esperados pelo caminho, Wolff espera que a equipe se mantenha “racional” ao longo do processo.

“Também é importante manter o rumo e não oscilar demais entre exuberância e depressão; continuar racional e acreditar em nossa trajetória, na capacidade da equipe”.

“Haverá obstáculos, mas também atualizações e bastante trabalho que nos ajudarão a ficar mais próximos da frente”.

Wolff aceita que a Mercedes tem um caminho de desenvolvimento diferente da Red Bull, que no momento lidera o campeonato de construtores com 58 pontos de vantagem sobre a Aston Martin.

“Nós entendemos o conhecimento que precisamos recuperar. Precisamos ter uma curva de desenvolvimento mais acentuada que a Red Bull, e fundamentalmente, queremos lutar por vitórias. Eles são a referência agora”.

“Nós confiamos no processo e nas pessoas, e haverá obstáculos. Entretanto, se a trajetória for ascendente, é o caminho que queremos seguir”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.