Mercedes define prazo para se aproximar de Ferrari e Red Bull

segunda-feira, 25 de abril de 2022 às 9:28

Mercedes

A Mercedes estabeleceu um prazo de mais duas corridas para dar um passo à frente tangível se quiser manter Ferrari e Red Bull “dentro de algum alcance” nesta temporada.

Comentando o fim de semana difícil da Mercedes em Imola, Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista, elogiou o desempenho de George Russell que impediu a equipe de sair de mãos vazias.

“Uma ótima pilotagem de George nos salvou alguns pontos úteis pelo quarto lugar no que foi um fim de semana profundamente decepcionante”, declarou ele.

“Ele fez uma largada realmente boa e gerenciou muito bem a transição para o seco. Nós tivemos um problema com os ajustadores da asa dianteira no pit-stop e ele acabou pilotando com o balanço aerodinâmico do molhado no stint seco”.

“Foi um esforço impressionante manter Valtteri (Bottas) atrás, mas as saídas de frente o impediram de reduzir a diferença para Lando (Norris), então ele teve de se contentar com a quarta posição”.

Quanto a Lewis Hamilton, ele passou a maior parte de sua corrida preso atrás de Pierre Gasly após um susto com Esteban Ocon no pitlane.

“Lewis teve um fim de semana duro do começo ao fim, porém não foi culpa dele”, acrescentou Shovlin.

“A largada foi boa e ele subiu para 11º depois que Daniel (Ricciardo) e Carlos (Sainz) se tocaram, mas nós tomamos o undercut de alguns carros na transição, perdemos um pouco de tempo com uma parada lenta e também com Esteban, que foi liberado no caminho de Lewis na saída dos pits”.

“As 44 voltas seguintes foram bastante frustrantes, já que ele ficou preso em um trem de DRS e foi impossível ultrapassar”.

Shovlin admite que a Mercedes precisa conseguir algum progresso nas etapas de Miami e Barcelona se quiser impedir que Ferrari e Red Bull disparem na frente.

“Nós sabemos onde estamos em termos de performance no momento e sabemos onde precisamos chegar”, disse ele.

“Entretanto, o carro tem alguns grandes problemas que, se conseguirmos solucionar, podemos tirar grande parte dessa diferença rapidamente, mas o tempo está se tornando crítico agora”.

“Nós precisamos avançar nas duas próximas corridas se quisermos manter os líderes dentro de algum alcance neste ano”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.