Mercedes: “De Vries e Vandoorne merecem estar na F1”

domingo, 25 de julho de 2021 às 9:00

Toto Wolff

Toto Wolff esteve no E-Prix de Londres este fim de semana e viu Nyck de Vries sair do nono para o segundo lugar, garantindo um pódio. No início desta semana, foi feita uma ligação entre de Vries e Williams visando uma mudança para a Fórmula 1.

Não é portanto surpreendente que Wolff tenha sido questionado após a corrida sobre a situação de de Vries e do seu companheiro de equipe Stoffel Vandoorne. À imprensa presente, ele disse que espera que tanto o holandês como o belga voltem um dia a guiar na Fórmula 1.

“Ambos merecem pilotar na Fórmula 1 e eu espero sinceramente que possam encontrar o caminho de volta. Estou realmente feliz com eles como nossos pilotos na Fórmula E, não poderia desejar mais ninguém”, comentou o chefe da Mercedes.

Não seria certamente um pensamento louco, dado que parece haver uma boa chance de George Russell suceder Valtteri Bottas na Mercedes no próximo ano, e o futuro de Nicholas Latifi também é incerto na Williams.

Wolff adoraria ver ambos os pilotos na Fórmula E, mas não vai parar de Vries se surgir a oportunidade de uma mudança para a F1. “Eu nunca me colocaria no caminho de um piloto se eles tivessem a oportunidade de guiar na Fórmula 1”, disse ele.

Naturalmente, se isto irá realmente acontecer depende principalmente do que irá acontecer a Russell e Latifi e se Bottas poderá regressar a Williams se Russell for de fato à Mercedes. Se tudo isto acontecer, será um efeito dominó. Algo que poderia beneficiar Nyck de Vries.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.