“Mercedes dará motor mais potente a Bottas para desafiar Verstappen”

sábado, 27 de novembro de 2021 às 9:40

Valtteri Bottas

A Mercedes tem que defender uma pequena vantagem no campeonato de construtores e compensar um pequeno déficit para Max Verstappen no campeonato de pilotos. Para tornar as coisas tão difíceis quanto possível para a Red Bull Racing e para o holandês, o W12 da Valtteri Bottas será equipado com um motor melhorado.

A Mercedes está totalmente empenhada no próximo GP da Arábia Saudita. A diferença de pontos é pequena, assim na penúltima corrida há uma importante vantagem a se ganhar para a equipe alemã. No caso de Lewis Hamilton vencer a corrida em Jeddah com a volta mais rápida e Verstappen ficar em segundo lugar, os pilotos irão para Abu Dhabi empatados.

A Mercedes está, portanto, determinada para que Bottas termine à frente do holandês. Há rumores, segundo a filial espanhola do Motorsport.com, de que o finlandês terá a mesma configuração de motor que Hamilton teve no Brasil.

No Catar, Hamilton correu sem esta unidade de potência muito rápida, mas em Jeddah, vai utilizá-la novamente. Bottas não terá uma sétima unidade de potência instalada, mas parece que uma nova configuração será aplicada ao seu sexto motor.

Verstappen portanto deverá enfrentar outra dura batalha, na qual terá que enfrentar os dois carros da Mercedes por conta própria. A Red Bull Racing enfrentou problemas com o DRS durante o GP do Catar e a equipe os corrigiu com um sistema de montagem mais curvo e menos rígido. A velocidade que a Red Bull ganha com isto em reta será a sua resposta.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.