Mercedes culpa os quiques pelas dificuldades atuais

quarta-feira, 16 de agosto de 2023 às 9:32

Mercedes

James Allison, diretor técnico da Mercedes, admitiu que a “cautela” para evitar os quiques deixou a equipe em desvantagem neste ano.

As flechas prateadas tiveram problemas com os quiques aerodinâmicos na temporada passada, com o radical W13 se mostrando difícil de colocar na janela ideal de acerto.

Houve mudanças no regulamento técnico para 2023 visando acabar com os quiques em todo o grid, considerando as implicações de segurança para os pilotos.

Contudo, a Mercedes estava determinada a evitar uma repetição do problema e optou por um caminho de desenvolvimento cauteloso.

A equipe enfrentou dificuldades no início do ano, mas melhorou após um grande pacote de atualização no GP de Mônaco e se consolidou em segundo lugar no campeonato de construtores.

“Apesar de termos dado grandes passos no ano passado, 2023 teve uma mudança de regra oferecendo alguma proteção contra os quiques”, explicou Allison.

“Durante o inverno, nós tivemos uma escolha: agressividade e trocar a proteção dos quiques na nova regra por performance ou mais cautela para evitar aqueles problemas que destruíram nossa temporada em 2022”.

“Nós escolhemos o caminho cauteloso, sabendo que seria menos doloroso corrigir se estivéssemos errados”.

“A história do nosso ano até agora tem sido basicamente descobrir que fomos cautelosos demais e fazer as alterações para corrigir isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.